eventos/palestras

Palestra

Comunidades de Juiz de Fora e de Belo Horizonte participando do 1º; Seminário, em Juiz de Fora, sobre as Radiações oriundas do Sistema de Telefonia Celular. Junho/2003

Promovido pelo Comitê de Cidadania, da Arquidiocese de Juiz de Fora - UFJF e Prefeitura de Juiz de Fora.

 

A comunidade juiz-forana se mobilizou para estar presente durante o evento reivindicando os seus direitos e exercendo o seu papel de cidadania.

A comunidade estava ansiosa e revoltada devido à instalação de novas Antenas de Telefonia Celular no município e solicitando a retirada imediata das Antenas de Telefonia Celular instaladas do lado de uma Escola Estadual.

A Diretora percebeu que os pés de mamonas secaram e os pássaros que se alimentavam das sobras dos alimentos das crianças não mais permaneciam ali. Surgiram também vários casos de tumores na comunidade escolar.

Durante o evento, a Professora apresentou para a comunidade o seu trabalho de mestrado da UFMG sobre os possíveis efeitos das Radiações Eletromagnéticas e também abordou a metodologia de medição desenvolvida para realizar o Monitoramento Ambiental das Radiações das Antenas de Telefonia Celular.

 


Da esquerda para direita: Professora Mestre Adilza Condessa Dode, Doutor Francisco de Assis Ferreira Tejo (UFCG), Doutor Abraão Médico Sanitarista da Secretaria Municipal de Campinas e Doutor Álvaro Salles (UFRGS)  

 

 †††††††††††††††††





Voltar
Voltar ao topo